Browse By

Universidade de SP desenvolve reagentes para testes rápidos de Covid-19

Universidade de SP desenvolve reagentes para testes rápidos de Covid-19. Chamado de RT LAMP, o teste está em fase de validação e já se mostrou eficiente na identificação de outros microrganismos, como Dengue e Zica.

A coordenadora responsável pelo projeto, a pesquisadora do Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-Tronco da USP, Maria Rita Passos, explicou, em entrevista ao Jornal da Manhã desta quinta-feira (11), as vantagens do projeto, que está em fase de desenvolvimento e validação. Entre elas está a possibilidade de auto coleta das amostras.

Maria Rita afirmou que os pesquisadores estão trabalhando em conjunto com o Instituto de Química para a produção de reagentes necessários para a realização dos testes rápidos. Atualmente, esses insumos são importados de países como a China, o que acaba criando uma dependência e limitando a capacidade de testagem do Brasil.

“A vantagem disso é que a gente passa a ter autonomia para a realização dos testes sem depender de importação. Então hoje um fator limitante é que se a gente acaba um dos reagentes a gente pode demorar de trinta à sessenta dias para ter esse reagente (importado), o que complica numa situação como a presente, que precisa ter os testes de uma maneira contínua e com alto volume” explicou Maria Rita.

Maria Rita também ressaltou que os pesquisadores estão buscando a padronização de coleta de saliva para a realização dos testes rápidos. A próxima etapa da pesquisa é definição da capacidade de produção dos novos reagentes.

No momento, os pesquisadores estão focados para “fechar todos os parâmetros” e garantir que eles têm “controle absoluto” do estudo antes de iniciar a produção em larga escala.

Veja acima a entrevista com a pesquisadora Maria Rita Passos.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Universidade de SP desenvolve reagentes para testes rápidos de Covid-19

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…