Presidente dos Emirados Árabes Unidos falece aos 73 anos de idade – VEJA O VÍDEO!!

Presidente dos Emirados Árabes Unidos falece aos 73 anos de idade.

O emir de Abu Dhabi e presidente dos Emirados Árabes Unidos, Khalifa bin Zayed al Nahyan, morreu nesta sexta-feira (13/05/2022), aos 73 anos de idade.

De acordo com a agência estatal de notícias WAM, a causa que provocou a morte não foi informada.

“O Ministério de Assuntos Presidenciais apresenta suas condolências ao povo dos Emirados Árabes Unidos e das nações árabes muçulmanas, pelo líder da nação, sua alteza Khalifa bin Zayed al Nahyan, presidente do Estado, que se foi com Deus nesta sexta-feira, 13 de maio”, aponta um comunicado emitido pela imprensa local.

A nota, que não deu detalhes sobre a morte do chefe de Estado, anunciou luto oficial de 40 dias e apontou que as bandeiras dos Emirados ficarão a meio mastro no período, como é tradição em alguns países árabes.

Também foi anunciada a suspensão dos trabalhos em todas as instituições públicas e empresas privadas a partir desta sexta.

Khalifa bin Zayed al Nahyan nasceu em 1948 e assumiu a presidência do país em 2004, após a morte do pai, Zayed bin Sultan Al Nahyan, responsável por unificar os sete emirados que compõem os Emirados Árabes e que conseguiu coordenar a conversão do países desértico em um rico estado de petróleo, estável e com a economia mais dinâmica na região.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Presidente dos Emirados Árabes Unidos falece aos 73 anos de idade