Browse By

Supremo deixa pautas importantes para serem julgadas em 2021

Supremo deixa pautas importantes para serem julgadas em 2021.

O Supremo Tribunal Federal (STF) foi forçado a deixar questões de suma importância para o país à serem julgadas em 2021, devido a pandemia.

A doença deixou em segundo plano temas polêmicos guardados na gaveta.

No entanto, o atual presidente do Supremo, Luiz Fux, será cobrado para pautar tais assuntos como a suspeição do ex juiz da lava jato e ex-ministro da Justiça e segurança pública, Sérgio Moro.

Nesse caso, em sua argumentação do recurso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alega que o então juiz da lava Jato agiu com imparcialidade em todos os julgamentos envolvendo o petista.

Como prova disto, a defesa de Lula alega que, logo após deixar a Lava Jato, Lula integrou o ministério da justiça e segurança pública, sob o governo do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

O julgamento era pra ter sido realizado em 2020, época em que estava nas mãos do decano Celso de Mello, que estava prestes a deixar o Supremo.

Ao atingir o limite de idade de exceder o cargo, Mello deixou a Suprema Corte em outubro, dando o lugar para Nunes Marques.

O ano acabou o processo que pode levar o cancelamento da condenação de Lula não foi pautado ainda. Além disso, tem k processo do sítio de Atibaia, que também deve ser julgada pela Corte.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Supremo deixa pautas importantes para serem julgadas em 2021

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…