Browse By

SP endurece quarentena a partir de hoje e volta a fase amarela

SP endurece quarentena a partir de hoje e volta a fase amarela, do plano de isolamento social, segundo o governo do estado, a decisão de dá, devido ao aumento de casos da COVID-19 e com isso, o estado terá limitações no comércio e serviços.

O estado de São Paulo retornou nesta terça-feira (01/12) à fase amarela do Plano de flexibilização com limitações no funcionamento do comércio e serviços.

6 regiões incluindo a capital regridem da fase verde, outras 11 já estavam na fase amarela.

O governador do estado, João Doria (PSDB) participou de uma reunião virtual com 62 prefeitos paulistas para ampliar condutas contra a COVID-19.

Segundo Doria, só há uma orientação, a da saúde, da medicina e por conseguinte, da ciência.

“Nós não tomamos decisões de ordem política, não tomamos decisões por ordem política, não tomamos decisões por pressão econômica, por pressão pessoal, familiar ou de amigos, aqui só há uma orientação, a orientação da saúde, da medicina e portanto, da ciência” afirmou João Doria.

O estado voltou a registrar mais de 10.000 internados por COVID-19 após mais de 2 meses, 44% a mais em relação ao mês passado.

Segundo João Doria, o governo reconhece que as pessoas estão cansadas e exaustas devido à longa pandemia de COVID-19, mas até a chegada da vacina Coronavac não há outro caminho a não ser as medidas de segurança para impedir a propagação da doença.

“E é exatamente em nome da preservação da vida que nós vamos precisar muito da cooperação de vocês nesta etapa e neste momento como já obtivemos ao longo de todos esses meses mas especialmente neste final de ano. Nós reconhecemos que as pessoas estão cansadas e exaustas dado ao longo período desta pandemia, mas até a chegada da vacina e a imunização com as vacinas, nós não temos outro caminho senão a proteção com máscara, o uso de álcool em gel, com a higienização das mãos, com o distanciamento social e evitando aglomerações de pessoas” afirmou João Doria.

SP endurece quarentena a partir de hoje e volta a fase amarela

Doria também reforçou a preocupação com os jovens e as festas de fim de ano.

Segundo ele, as prefeituras não autorizarão festas em todo o estado, seja no campo, litoral ou cidade, e afirmou que as festas natalinas serão feitas de um modo cuidadoso nas casas, sem aglomerações.

“Pra que elas não sejam autorizadas pelas prefeituras, em todo o estado de São Paulo, seja no litoral, seja no campo, seja em núcleos urbanos, nós que sempre festejamos o Natal faremos esta celebração em casa de forma cuidadosa, zelosa, sem aglomerações e sem festas, não é hora de fazer festa de Revéillon, festa entre amigos, nem mesmo festa entre famílias” concluiu o governador.

O estado de São Paulo registra mais de 42.000 mortes por COVID-19 e mais de 1 milhão e 250 mil casos da doença.

Confira o vídeo na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

SP endurece quarentena a partir de hoje e volta a fase amarela
SP endurece quarentena a partir de hoje e volta a fase amarela

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…