Browse By

Senado convoca ministro Abraham Weintraub para explicar falas na reunião ministerial

Senado convoca ministro Abraham Weintraub para explicar falas na reunião ministerial.

O Senado Federal convocou o ministro da Educação Abraham Weintraub, para esclarecer suas falas durante reunião ministerial, realizada no dia 22 de abril e que virou alvo de polêmicas após ter sido exibida na integra, com autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello.

A convocação de Weintraub foi aprovada por unanimidade na noite desta segunda-feira (25).

O vídeo da reunião ministerial se tornou pública, após o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP) Sérgio Moro, acusar o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal (PF) e, no decorrer das investigações, Celso de Mello resolveu autorizar a divulgação na íntegra.

Em um dos trechos do vídeo, Weintraub fez uma série de ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal e, isso causou uma grande polêmica, impulsionada pela esquerda, a fim de desestabilizar o governo Bolsonaro.

Weintraub chegou a dizer que os ministros do STF deveriam ser presos, pois há muita corrupção em Brasília (DF). Além disso, ele se referiu aos ministros como “Vagabundos”.

Os requerimentos foram apresentados pelos senadores, Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e Rose de Freitas (Podemos-ES). A data da audiência ainda não foi marcada.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Senado convoca ministro Abraham Weintraub para explicar falas na reunião ministerial

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…