Browse By

Rodrigo Maia diz que nomeação de reitores deveria ser debatida

Rodrigo Maia diz que nomeação de reitores deveria ser debatida, entre Congresso Nacional e governo.

O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), em entrevista ao jornalista José Luiz Datena na Rádio Bandeirantes, afirmou que é favorável ao adiamento das eleições municipais deste ano, “caso seja necessário”.

Ao falar sobre a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, o presidente da Câmara Rodrigo Maia, disse que, o setor alimentício, é o que menos está sendo afetado, tanto no Brasil, quando no mercado mundial.

“Eu acho que, a questão do alimento, é uma questão que, pelo jeito, é um setor que está sendo menos afetado nessa crise aqui [Brasil], e no mundo.” afirmou Maia sobre as exportações brasileiras.

Rodrigo Maia diz que nomeação de reitores deveria ser debatida

Ao falar da MP que suspende a autonomia das universidades e dá poder ao Ministério da Educação (MEC), para que possa escolher reitores para universidades públicas, Maia disse que a medida devia ter sido discutida e debatida no Congresso.

“O governo editou uma Medida Provisória, que devia ser discutida em março e abril, mas a pandemia nos limitou, tivemos que fazer um acordo com os partidos. Não tivemos condições de debater essa matéria, até porque nós tínhamos outras prioridades” disse Maia.

E seguiu dizendo que, “O governo edita outra Medida Provisória, com o mesmo teor […] É vagarosamente inconstitucional e vai gerar um ruído desnecessário nesse momento. O ideal é que o governo reconheça e retire a medida provisória” afirmou o presidente da Câmara.

Segundo Maia, a MP, “Vai gerar confusão em um momento. que eu acho, que a gente precisa de mais união” conclui Maia.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Rodrigo Maia diz que nomeação de reitores deveria ser debatida
Rodrigo Maia diz que nomeação de reitores deveria ser debatida

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…