Browse By

Presidente da CPMI das Fake News quer acesso as contas do PT bloqueadas pelo WhatsApp

Presidente da CPMI das Fake News quer acesso as contas do PT bloqueadas pelo WhatsApp.

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, o senador Ângelo Coronel (PSD-BA), apresentou nesta segunda-feira (13), um requerimento, para que, o colegiado tenha acesso as contas do Partido dos Trabalhadores (PT), que foram bloqueadas pelo WhatsApp.

Como noticiamos na semana passada, nove contas do PT, foram bloqueadas no WhatsApp entre 25 e 26 de junho, das quais quatro delas já foram restabelecidas.

A suspensão das contas se deu por suspeita de “spam político”. Isso se dá quando uma sigla dispara mensagens em massa de forma automatizada. A informação foi divulga nesta terça-feira (07), pelo site Tilt.

De acordo com Gleisi Hoffmann, presidente do PT, o conteúdo disparado, era direcionado apenas afiliados e pessoas que se inscreviam nos canais do partido. Além disso, a deputada disse que o WhatsApp não apresentou explicação para o bloqueio das contas.

No entanto, o PT admite que contratou a empresa LeadsWhats para gerenciar a lista de transmissão de mensagens pelo WhatsApp. Usuários fizeram denúncias afirmando que receberam o mesmo conteúdo diversas vezes.

Gleisi Hoffmann encaminhou um documento ao dono do Facebook, Marck Zuckerberg cobrando explicações. A chefe esquerdista acusa o aplicativo de bloquear as contas logo após o partido ter iniciado a abaixo-assinado pedindo impeachment do presidente da República Jair Bolsonaro.

Presidente da CPMI das Fake News quer acesso as contas do PT bloqueadas pelo WhatsApp

“No sentido de entender tal decisão, acreditamos que a CPMI das Fake News deva ter acesso às contas e as razões que levaram à remoção” diz o senador Ângelo Coronel.

O senador ainda fez o seguinte comentário:

“Ao mesmo tempo que é necessário garantir a segurança dos usuários e o uso correto das ferramentas que a tecnologia oferece, é preciso também assegurar a livre circulação de ideias, a liberdade de expressão e manifestação do pensamento, além de garantir o cumprimento do preceito constitucional que assegura o sigilo das correspondências.” diz o senador no documento.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Presidente da CPMI das Fake News quer acesso a contas do PT bloqueadas pelo WhatsApp
Presidente da CPMI das Fake News quer acesso a contas do PT bloqueadas pelo WhatsApp

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…