Browse By

Polícia de MG indicia 11 pessoas ligadas à cervejaria Backer após intoxicação por dietilenoglicol

Polícia de MG indicia 11 pessoas ligadas à cervejaria Backer após intoxicação por dietilenoglicol.

A Polícia Civil de MG indicia 11 funcionários da cervejaria Backer por lesão corporal,contaminação de produto alimentício e homicídio. Foram cinco meses de investigação após a intoxicação e a morte de consumidores que ingeriram a cerveja Belorizontina no final do ano passado.

A polícia concluiu que dietilenoglicol composto utilizado no processo de resfriamento da produção venha sendo lançado diretamente nos tanques que armazenavam as cervejas por rachaduras dos equipamentos.

Segundo o delegado Flávio Grossi da Polícia Civil, ouve a comprovação da existência de um vazamento no tanque de cerveja. O inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais concluiu que 29 pessoas foram intoxicadas pela cerveja, sete consumidores morreram e 22 sobreviveram, as vítimas acusam a cervejaria Backer de negligência e omissão no atendimento as pessoas intoxicadas.

“Encontramos o vazamento dentro do tanque. O líquido ia para dentro da cerveja. Achamos a comprovação física e visual da existência desse vazamento, mas, para nossa equipe, queríamos mais. Demonstramos quimicamente uma similaridade entre o produto retirado no tanque e lá dentro do produto tinha a mesma composição. Comprovamos de forma química a existência desse vazamento”, disse Grossi.

Ele também disse que foram encontrados outros pontos de vazamento na mesma adega. Um deles, na bomba do chiller, o resfriador dos líquidos. “A bomba do chiller vazando, o líquido se espalhava pela fábrica”, concluiu Grossi.

Veja acima o vídeo onde fala sobre o inquérito da cervejaria Backer que foi concluído.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Polícia de MG indicia 11 pessoas ligadas à cervejaria Backer após intoxicação por dietilenoglicol

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…