Browse By

Operação Lava Jato mira Deputado Paulinho da Força

Operação Lava Jato mira Deputado Paulinho da Força, na manhã desta terça-feira (14).

A Polícia Federal (PF), cumpre na manhã desta terça-feira (14), mandados de buscas e apreensão contra o deputado Paulinho da Força (Solidariedade), em mais uma fase da Operação Lava Jato, que investiga crimes eleitorais.

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete e no apartamento funcional do parlamentar em Brasília (DF) e na Sede da Força Sindical, à qual Paulinho é ligado, em São Paulo.

Ao todo, são sete mandados de busca e apreensão, em decisão que partiu da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.

As investigações apontam que há indícios do recebimento de doações eleitorais não contabilizadas durante as campanhas eleitorais de 2010 e 2012, no valor total de R$ 1,7 milhão.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, os pagamentos teriam ocorrido através da simulação da prestação de serviços advocatícios e também com o pagamento de valores em espécie através de doleiros contratados.

Operação Lava Jato mira Deputado Paulinho da Força

O suposto escritório de advocacia envolvido no esquema da prestação de serviço, tinha como um dos sócios o genro de Paulinho da Força.

Os investigados poderão responder pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro, com penas previstas de 3 a 10 anos de prisão.

A assessoria de imprensa de Paulinho informou em nota, que o parlamentar “desconhece os fatos apurados” e que “suas contas das eleições de 2010 e 2012 foram aprovadas regularmente pela Justiça Eleitoral.”

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Operação Lava Jato mira Deputado Paulinho da Força
Operação Lava Jato mira Deputado Paulinho da Força

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…