Browse By

“Ontem quase tivemos uma crise institucional” diz Bolsonaro sobre canetada de Alexandre de Morais

“Ontem quase tivemos uma crise institucional” diz Bolsonaro sobre canetada de Alexandre de Morais.

O presidente da República Jair Bolsonaro, na manhã desta quinta-feira (30), criticou durante a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes que suspendeu a nomeação de Ramagem Rodrigues, para ser o novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), substituindo Maurício Valeixo, demitido na semana passada.

Alexandre de Moraes, mostrando todo seu lado autoritário, resolveu interferir na decisão de Bolsonaro. A decisão no âmbito de um mandato de segurança impetrado nesta terça-feira pelo PDT, por meio do qual o partido tebta impedir a posse de Ramagem Rodrigues, que foi marcada para a tarde desta quarta-feira (29), às 15h.

“Diante de todo o exposto, nos termos do artigo 7º, inciso III da Lei 12.016/2016, DEFIRO A MEDIDA LIMINAR para suspender a eficácia do Decreto de 27/4/2020 (DOU de 28/4/2020, Seção 2, p. 1) no que se refere à nomeação e posse de Alexandre Ramagem Rodrigues para o cargo de Diretor-Geral da Polícia Federal” diz Moraes em sua decisão.

“Tirar em uma canetada, desautorizar um presidente da República com uma canetada, dizendo em impessoalidade. Ontem quase tivemos uma crise institucional. Quase, faltou pouco. Eu apelo a todos que respeitem a Constituição (…)” disse Bolsonaro.

Bolsonaro disse ainda que não engoliu a decisão de Alexandre de Moraes.

“Eu não engoli ainda essa decisão do senhor Alexandre de Moraes. Não engoli. Não é essa forma de tratar o chefe do Executivo, que não tem uma acusação, que faz tudo possível pelo seu país” afirmou Bolsonaro.

Conheça os Melhores Cartões em Cartões Caixa

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

“Ontem quase tivemos uma crise institucional” diz Bolsonaro sobre canetada de Alexandre de Morais

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…