Browse By

Ministro Barroso afirma que “impeachment é última opção”

Ministro Barroso afirma que “impeachment é última opção“.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso, disse que, numa democracia, a maneira de se administrar a decepção é com eleições.

“Impeachment é a última opção”, disse.

Sem debruçar sobre acusações com potencial de levar o Presidente Jair Bolsonaro e deixar o governo depois de Dilma Rousseff (2016) e Fernando Collor (1992), o Ministro foi textativo: “É preciso que os fatos sejam graves, demonstrados”.

Barroso afirmou que a “Corte não é adversária” do governo.

“Numa democracia, sempre existem fricções e tensões entre os poderes. Isso não significa crise institucional”, observou o ministro.

Questionado sobre se o Supremo Tribunal Federal (STF) era o principal adversário do governo, uma vez que o próprio ministro proibiu o governo de fazer campanhas contra o isolamento social, Barroso afirmou que não.

“Não acho. Nem o Supremo tem esse papel. o papel do STF é interpretar e aplicar a constituição. É que as decisões que eventualmente invalidam algum ato presidencial chamam mais atenção do que as validam”, disse.

Além disso, barroso afirmou que o Supremo manteve as medidas provisórias do governo.

“Mas, mesmo em temas delicados, como as relações de trabalho, o Supremo manteve as medidas provisórias do governo (como a que permite redução de jornada e salário). Portanto, seria um equívoco ver o Supremo como um ator político neste sentido de ser contra ou a favor do governo”, completou.

Conheça os Melhores Cartões em Cartões Caixa

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Ministro Barroso afirma que “impeachment é última opção”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…