Browse By

Ministério da Defesa rebate críticas de Ministro do STF

Ministério da Defesa rebate críticas de Ministro do STF – Supremo Tribunal Federal.

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), fez duras críticas ao general Eduardo Pazuello, que ocupa interinamente o cargo de ministro da Saúde.

Mendes disse que o comando da pasta exercido por militares é inaceitável e que mancha a imagem das Forças Armadas.

O Ministro chegou a dizer ainda que não poderia mais tolerar tal situação.

Não podemos mais tolerar essa situação que se passa no Ministério da Saúde. Não é aceitável que se tenha esse vazio.

Pode até se dizer: a estratégia é tirar o protagonismo do governo federal, é atribuir a responsabilidade a estados e municípios.

Se for essa a intenção é preciso se fazer alguma coisa. Isso é péssimo para a imagem das Forças Armadas.

É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. É preciso pôr fim a isso.

Ministério da Defesa rebate críticas de Ministro do STF

Por meio de uma nota divulgada na noite de sábado (11), o Ministério da Defesa informou que “as Forças Armadas atuam diretamente no combate ao novo coronavírus, por meio da Operação Covid-19”.

O Ministério reforçou seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos brasileiros e destacou algumas ações durante a pandemia, como o resgate de 34 cidadãos de Wuhan, na China, no dia 26 de fevereiro deste ano.

– Em face à pandemia causada pelo novo coronavírus, os Ministérios da Defesa e da Saúde, em ação conjunta, intensificaram a assistência à saúde prestada a indígenas em diversas localidades carentes e isoladas do país.

As mais de 200 missões em aldeias indígenas somente na Amazônia Ocidental realizam atendimentos de saúde, promovem cuidados básicos de saúde e orientam sobre a prevenção de doenças, sempre respeitando os aspectos socioculturais, condizentes com a realidade de cada etnia.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Ministério da Defesa rebate críticas de Ministro do STF

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…