Browse By

Ministério da Defesa aciona PGR contra Gilmar Mendes por “acusação irresponsável”

Ministério da Defesa aciona PGR contra Gilmar Mendes por “acusação irresponsável”.

O Ministério da Defesa, do ministro Fernando Azevedo e Silva acaba de divulgar anunciado que vai apresentar um representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, por declaração em que ele disse que o Exército brasileiro se associou ao “Genocídio da Covid-19”.

Em sua declaração do último sábado (11), Gilmar Mendes liga diretamente a situação e o Exército Brasileiro ao Genocídio, segundo ele causado pela pandemia do novo coronavírus.

“Não podemos mais tolerar a situação que se passa no Ministério da Saúde. Não é aceitável que se tenha esse vazio. Pode até se dizer: ‘ a estratégia é tirar o protagonismo do governo federal, é atribuir a responsabilidade a estados e municípios. Se essa for a intenção é preciso se fazer alguma coisa. Isso é péssimo para a imagem das Forças Armadas. É preciso dizer isso de maneira muito clara: O Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. É preciso por fim a isso.” disse Mendes na ocasião.

Na manhã desta segunda-feira (13), ao Estadão, Fernando Azevedo disse que “está avaliando junto aos comandantes das Forças Armadas a situação” e poderia acionar a Justiça para cobrar retratação do Ministro Gilmar Mendes do STF.

“O Ministério da Defesa (MD) informa que as Forças Armadas atuam Diretamente no combate ao novo coronavírus, por meio da Operação Covid-19. Desde o início da pandemia, vem atuando sempre para o bem-estar de todos os brasileiros. São empregados, diretamente, 34 mil militares, efetivo maior do que o da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na Segunda Guerra Mundial, com 25.800 homens” escreveu a pasta em nota.

No início da tarde, a notícia foi confirmada por meio de nota, em que o Ministério da Defesa afirmou repúdio a fala de Gilmar Mendes:

Ministério da Defesa aciona PGR contra Gilmar Mendes por “acusação irresponsável”

“O Ministério da Defesa e os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica repudiam veementemente a acusação apresentada pelo senhor Gilmar Mendes, com o Exército Brasileiro, durante evento realizado no dia 11 de julho, quando afirmou: É preciso dizer isso de maneira muito clara: O Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável”. diz trecho da nota.

Em seguida diz que, “Comentários dessa natureza, completamente afastados dos fatos, causam indignação. Trata-se de uma acusação grave, além de infundada, irresponsável e leviana. O ataque gratuito a instituições de Estado não fortalece a democracia”.

“Informamos que o MD encaminhará representação ao Procurador-Geral da República (PGR) para adoção de medidas” encerra a nota.

Confira a nota na íntegra!

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Ministério da Defesa aciona PGR contra Gilmar Mendes por "acusação irresponsável"
Ministério da Defesa aciona PGR contra Gilmar Mendes por “acusação irresponsável”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…