Browse By

Governo Bolsonaro garante assistência especial a população indígena durante pandemia

Governo Bolsonaro garante assistência especial a população indígena durante pandemia. Mais de 600 mil equipamentos e insumos foram enviados aos 34 DSEIs do país.

O governo do Brasil tem garantido assistência aos mais de 750 mil indígenas brasileiros aldeados durante a pandemia do coronavírus. O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), reforçou o atendimento desde o começo do ano, antes mesmo do decreto de pandemia feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Dessa forma, foram realizadas ações de informação, prevenção e combate ao coronavírus, orientando comunidades indígenas, gestores e colaboradores em todo o Brasil. O Brasil conta com mais de 5,8 mil aldeais espalhadas pelo país de 305 etnias.

O Ministério da Saúde atualiza diariamente o boletim com os dados de indígenas atendidos pelo Subsistema de Atenção à Saúde Indígena por DSEI. Até esta segunda-feira (8), o Ministério da Saúde registrou 2.085 casos de coronavírus entre os indígenas, 82 mortes e 816 mil curas pela doença.

Dos casos confirmados, a média de idade é de 41 anos. E dos óbitos, a maior parte estava na faixa entre 60 e 79 anos. Em todo o Brasil, 8,5% (500) das aldeias registraram casos de coronavírus. O Subsistema de Atenção à Saúde Indígena é organizado por 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI).

Veja o vídeo acima mostrando os números de indígenas que estão sendo protegidos pelo governo Bolsonaro.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Governo Bolsonaro garante assistência especial a população indígena durante pandemia

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…