Browse By

General Mourão quer que Gilmar Mendes peça desculpas ao Exército

General Mourão quer que Gilmar Mendes peça desculpas ao Exército Brasileiro pelas críticas e acusações levianas.

Durante evento no último sábado (11) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, fez duras críticas a ocupação de militares em cargos do governo Bolsonaro e em especial o comando do Ministério da Saúde em meio a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Segundo Gilmar Mendes, o “vazio” de comando na pasta da Saúde, é inaceitável. O ministro critica o fato do general Eduardo Pazuello está no comando do Ministério da Saúde há 59 dias, de forma interina, e não ter experiencia na área da saúde.

Gilmar Mendes liga diretamente a situação e o Exército Brasileiro ao Genocídio, segundo ele causado pela pandemia do novo coronavírus.

“Não podemos mais tolerar a situação que se passa no Ministério da Saúde. Não é aceitável que se tenha esse vazio. Pode até se dizer: ‘ a estratégia é tirar o protagonismo do governo federal, é atribuir a responsabilidade a estados e municípios. Se essa for a intenção é preciso se fazer alguma coisa. Isso é péssimo para a imagem das Forças Armadas. É preciso dizer isso de maneira muito clara: O Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável. É preciso por fim a isso.” disse Gilmar na ocasião.

A declaração foi dada durante debate no último sábado, organizado pela Revista IstoÉ e pelo Instituto Brasileiro de Direito Público. O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o médico Dráuzio Varella participaram do debate.

General Mourão quer que Gilmar Mendes peça desculpas ao Exército

Em entrevista à CNN Brasil nesta terça-feira (14), o vice-presidente Hamilton Mourão, que é General da reserva do Exército disse que o ministro do STF Gilmar Mendes deve um pedido de desculpas ao Exército pelas declarações.

“É claro, se ele tiver grande moral, tem que se retratar. Eu vi o cidadão Gilmar Mendes fazer uma crítica totalmente fora do propósito, ao comparar o que ocorre no Brasil com um genocídio. Genocídio foi cometido por Stálin contra minorias russas, foi cometido por Hitler contra os Judeus, foi cometido na África, em Ruanda, por Saddam Hussein contra os curdos. O ministro exagerou demais do que falou” disse Mourão.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

General Mourão quer que Gilmar Mendes peça desculpas ao Exército
General Mourão quer que Gilmar Mendes peça desculpas ao Exército

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…