Browse By

Fundador da Ricardo Eletro é solto pela Justiça após prestar depoimento

Fundador da Ricardo Eletro é solto pela Justiça após prestar depoimento nesta quinta-feira (09).

O empresário e fundador da rede Ricardo Eletro, Ricardo Nunes, foi soltou na tarde desta quinta-feira (09), após prestar depoimento ao Ministério Público de Minas, em Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ele estava preso no Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte, desde a última quarta-feira e foi liberado ontem, medida alvará de soltura concedido pela Justiça.

Segundo investigações, mais de R$ 400 milhões, foram sonegados pelo Ricardo Nunes, que é atualmente o fundador e ex-principal acionista da rede varejista Ricardo Eletro, que acabou sendo preso, hoje no estado de São Paulo, pela manhã.

Segundo o coordenador da Ordem Econômica e Tributária de Contagem, Gustavo Sousa Franco:

“O alvo principal teria formalmente se desligado do grupo empresarial em outubro de 2015. Mas, mesmo assim, desde essa data, há indícios veementes que de fato ele continuava na administração do negócio, de modo que todas essas operações de blindagem patrimonial serviam apenas pra ocultar o proveito econômico dos delitos”

Fundador da Ricardo Eletro é solto pela Justiça após prestar depoimento

Já o delegado, Vitor Abdala, afirmou:

“Tem uma empresa nas ilhas britânicas em nome da mãe desse investigado, uma senhora de quase 80 anos de idade. Ela vai ser intimada a prestar declarações”.

O promotor de Justiça Fábio Reis de Nazareth afirmou:

“O valor da dívida dessa empresa está girando em torno de R$ 380 milhões com o estado de Minas Gerais. Colegas promotores da Paraíba, do Rio de Janeiro e de Goiás me ligaram hoje, interessados no compartilhamento de informações e provas. Também nesses estados esse grupo empresarial é detentor de dívidas”.

Ao concluir o promotor disse que:

“A conduta do principal dono de esvaziar o patrimônio da empresa, que praticamente quebrou, é muito mais grave do que simplesmente o não pagamento do tributo. Até 2018, início de 2019, a empresa mantinha o estado em ‘banho-maria’, dizendo que tinha interesse de negociar, de reconhecer aquela dívida, mas, ao mesmo tempo, não fazia uma proposta viável. Assinava um termo de parcelamento, pagava uma ou duas parcelas e já se tornava inadimplente de novo”.

Após ter sido liberado, Ricardo Nunes prometeu fazer uma live na próxima segunda-feira (13), para explicar todo o ocorrido.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Fundador da Ricardo Eletro é solto pela Justiça após prestar depoimento
Fundador da Ricardo Eletro é solto pela Justiça após prestar depoimento

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…