Browse By

Doria e Bruno Covas se desentendem sobre estratégias de combate ao Coronavírus

Doria e Bruno Covas se desentendem sobre estratégias de combate ao Coronavírus (COVID-19), afirmou jornal O Globo.

Enquanto o números de infectados e mortos pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), em São Paulo só aumenta, o jornal O Globo afirma que o prefeito de SP Bruno Covas (PSDB) e o governador João Doria (PSDB), acabaram se desentendendo, por causa de divergências sobre as estratégias de combate a COVID-19.

Segundo O Globo, “Enquanto Covas defende um endurecimento da quarentena para evitar o colapso dos hospitais e cemitérios, Doria flerta com flexibilizações do isolamento social a partir de 1º de junho.”

Ainda segundo O Globo, “o auge da tensão” entre os tucanos teria acontecido após o rodízio de carros na cidade de São Paulo ter sido ampliada. Medida que foi abolida em menos de uma semana.

Bruno Covas chegou a discutir com o Secretário Estadual de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy, durante um programa de TV. Nos bastidores, o prefeito teria acusado a secretaria de não ter aumento a frota de trens o suficiente.

O secretario por sua vez, acusou o prefeito de ter tomado a medida de forma unilateral e sem consultar a pasta.

Na semana passada, Covas admitiu que a prefeitura não tem mais o que fazer para evitar o aumento da doença na capital paulista. Para o prefeito, decretar lockdown só na capital não seria suficiente.

“Politicamente, a decretação de lockdown é desgastante, e aliados do prefeito comentam que Doria poderia assumir esse desgaste já que não vai às urnas este ano para poupar um pouco a imagem de Covas em pleno ano eleitoral” diz o jornal.

Aliados de Doria e Covas, dizem que o desentendimento “já foi superado”.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Doria e Bruno Covas se desentendem sobre estratégias de combate ao Coronavírus

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…