Browse By

Bolsonaro deve anunciar ainda hoje o novo Ministro da Educação

Bolsonaro deve anunciar ainda hoje o novo Ministro da Educação (MEC).

O presidente da República Jair Bolsonaro, deve anunciar ainda nesta sexta-feira (09), o nome do novo Ministro da Educação (MEC), para a vaga deixada pelo ex-ministro Abraham Weintraub.

O cargo está vago, na prática, desde a saída de Abraham Weintraub do governo. O governo tem enfrentado dificuldades para escolher um nome a altura para o comando do MEC.

A princípio, o presidente havia nomeado Carlos Decotelli para o MEC, mas ele deixou a vaga após falhas em seu currículo. Decotelli teve sua nomeação publicada no Diário Oficial da União (DOU), no último dia 25, mas não chegou a tomar posse

O pedido de demissão de Decotelli se deu após uma série de polêmicas, com as incoerências em seu currículo. Instituições disseram que ele não tinha concluído etapas que ele tinha concluído.

Bolsonaro deve anunciar ainda hoje o novo Ministro da Educação

Uma das incoerências, foi anunciada pelo reitor da Universidade Nacional de Rosário da Argentina, que negou que ele tenha obtido o título.

Depois da confusão, o Secretário de Educação do Paraná Renato Feder foi cotado para o MEC, mas recusou o convite do presidente.

Durante live ontem, Bolsonaro disse que pode anunciar nesta sexta-feira, o novo nome para o Ministério da Educação.

“Temos que ter uma pessoa que promova o diálogo, o que não é fácil, com todas as esferas da Educação. Essa é nossa vontade, ter uma pessoa lá [que seja] conciliadora” disse Bolsonaro.

Segundo Bolsonaro, ele manteve conversa com cinco ou seis candidatos, nos últimos dias.

“Então, a gente espera amanhã resolver essa questão aí do Ministério da Educação, que é um Ministério muito importante” acrescentou o presidente.

Assista na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Bolsonaro deve anunciar ainda hoje o novo Ministro da Educação
Bolsonaro deve anunciar ainda hoje o novo Ministro da Educação

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…