Browse By

Augusto Aras rebate Moro sobre acusação de intimidação: “A PGR tem o dever de averiguar todos os fatos”

Augusto Aras rebate Moro sobre acusação de intimidação: “A PGR tem o dever de averiguar todos os fatos”.

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP) Sérgio Moro, acusou a Procuradoria-Geral da República (PGR), em entrevista à revista Veja, disse que têm provas sobre as denúncias que fez contra o presidente Jair Bolsonaro.

Além disso, Moro disse que o procurador-geral da República (PGR) Augusto Aras, tentou intimidá-lo ao colocá-lo como investigado no inquérito que investiga as acusações feitas pelo ex-ministro contra Jair Bolsonaro no último dia 24.

As acusações contra PGR, causou indignação. Em resposta a Sérgio Moro, Aras disse que o Ministério Público tem o dever que investigar se houve ou não “denunciação caluniosa”.

No pedido enviado ao STF, a PGR citou que deveriam ser averiguadas as acusações de Moro, sobre a possível interferência de Bolsonaro na Polícia Federal (PF).

“A Procuradoria-Geral da República (PGR) tem o dever de averiguar todos os fatos – e a versão que lhes dão os envolvidos – em busca da verdade real. O requerimento de inquérito encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, obedece à sagrada técnica jurídica de apurar fatos, em tesem ilícitos, identificando os responsáveis e a existência ou não de sua materialidade, em busca de formar convicção sobre a ocorrência ou não de crimes”, escreveu a PGR.

E seguiu: “A petição de inquérito narra fatos e se contém nos limites do exercício das prerrogativas do Ministério Público,s em potencial decisório para prender, conduzir coercitivamente, realizar busca e apreensão, atos típicos de juízes – e por isso, não tem caráter intimidatório” concluiu A PGR.

Conheça os Melhores Cartões em Cartões Caixa

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Augusto Aras rebate Moro sobre acusação de intimidação: “A PGR tem o dever de averiguar todos os fatos”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…