Browse By

Anvisa inicia inspeção de fabricação de vacinas na China

Anvisa inicia inspeção de fabricação de vacinas na China, inspetores estão na Ásia para avaliar a fábrica que produz a Coronavac.

No primeiro dia de visita à fábrica da empresa Sinovac, em Pequim, na China, os técnicos da Anvisa inspecionaram os pontos do sistema de qualidade da farmacêutica.

Além disso, foram checados os requisitos técnicos dos bancos sementes e celulares que contém as partículas que serão utilizadas na fabricação da vacina contra a COVID-19.

A Sinovac é a fabricante dos insumos que serão utilizados pelo Instituto Butantan em São Paulo para a produção da vacina Coronavac.

Os técnicos da Anvisa continuam em visita à Pequim até sexta-feira (04/12).

De acordo com o cronograma da visita, cada dia eles deverão verificar requisitos técnicos, para avaliar se a fabricação da vacina transcorre de acordo com o regulamento de boas práticas e regras utilizadas pelas principais agências sanitárias internacionais.

A partir de Janeiro a Anvisa se une à outras 53 iniciativas internacionais em um grupo internacional de inspeção farmacêutica.

Para ter sucesso no pedido de adesão, a Anvisa modernizou os instrumentos regulatórios e investiu na qualificação de inspetores.

A adesão também traz vantagens para a indústria farmcêutica instalada no país, que terá facilidade para exportar medicamentos produzidos na China.

Confira o vídeo na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Anvisa inicia inspeção de fabricação de vacinas na China

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…