Browse By

AGU apresenta relatório de exame e prova que Bolsonaro testou negativo para COVID-19

AGU apresenta relatório de exame e prova que Bolsonaro testou negativo para COVID-19.

A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou à Justiça de São Paulo, nesta quinta-feira (30), o relatório médico do exame do presidente Jair Bolsonaro, em que prova que ele testou negativo para o coronavírus (COVID-19).

No relatório, ficou constatado que o presidente Bolsonaro, na época, estava “assintomático”, e que teve resultado negativo para a doença. Trata-se, portanto do relatório, e não do exame propriamente, mas confirma que o presidente não foi infectado pela doença.

De acordo com a AGU, o relatório foi obtido no dia 18 de março, pela Coordenação de Saúde da Presidência da República, “no qual é testado que o presidente da República é monitorado pela respectiva equipe médica, encontrando-se assintomático, tendo, inclusive, realizado exame para detecção da COVID-19, nos dias 12 e 17 de março, como referido exame dando reagente (negativo)”.

Após entregar relatório do exame do presidente, a AGU pediu a extinção do processo.

Na última segunda-feira (27), a Justiça decidiu que o Jornal Estado de São Paulo tinha direito a ter acesso aos resultados dos exames do presidente Bolsonaro, para detecção do coronavírus.

A decisão foi proferida pela juíza Ana Lúcia Petri Betto e o governo tinha o prazo de 48 horas para entregar o documento.

Bolsonaro fez o teste duas vezes para saber se estava com coronavírus, um no dia 12 e outro 17 de março, os dois testaram negativos para o COVID-19.

Dias antes, Bolsonaro havia participado de uma missão oficial na Flórida, Estados Unidos, pelo menos 23 pessoas que estavam na comitiva presidencial foi infectado pela doença.

Conheça os Melhores Cartões em Cartões Caixa

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

AGU apresenta relatório de exame e prova que Bolsonaro testou negativo para COVID-19

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…