Browse By

Ministra Damares repudia autorização do CONANDA que permite visitas íntimas para adolescentes e diz “Já trabalho para derrubar a medida”

Ministra Damares repudia autorização do CONANDA que permite visitas íntimas para adolescentes e diz “Já trabalho para derrubar a medida”.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse em seu Twitter, nesta segunda-feira (21/12), que a pasta já está trabalhando para derrubar a medida do CONANDA que autorizou adolescentes à receberem visitas íntimas.

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e dos Adolescente (CONANDA) aprovou, nesta quinta-feira (17/12) resolução que estabelece uma série de diretrizes para o atendimento de adolescentes do gênero feminino que estejam cumprindo medidas socioeducativas em meio fechado.

No entanto, o artigo 41 teria chamado a atenção da ministra Damares, segundo o trecho “deverá ser garantido o direito à visita íntima para adolescentes independente de sua orientação ou identidade e expressão de gênero”.

A ministra Damares veio em suas redes sociais e disse “URGENTE! Conheça a nota de repúdio da FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO sobre resolução do CONANDA que permite visita íntima a adolescentes infratores internos nas unidades socioeducativas”.

Damares Alves terminou dizendo “Já trabalho para derrubar a medida”.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Ministra Damares repudia autorização do CONANDA que permite visitas íntimas para adolescentes e diz “Já trabalho para derrubar a medida”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…