Browse By

Anvisa publica guia sobre vacina contra a Covid-19

Anvisa publica guia sobre vacina contra a Covid-19, manual estabelece requisitos mínimos de qualidade, segurança e eficácia para o uso emergencial da imunização contra a doença.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou um guia para orientar empresas que querem pedir a autorização temporária para vacinas experimentais contra a COVID-19.

O Manual estabelece requisitos mínimos de qualidade, segurança e eficácia para o uso emergencial da imunização contra a doença.

De acordo com Gustavo Mendes, gerente de medicamentos da Anvisa, a autorização de uso emergencial vai ser focada na população-alvo, e a vacina ainda estará em fase experimental.

“A autorização de uso emergencial vai ser focada naquela população-alvo, e o medicamento, a vacina ainda vai estar em fase experimental, não vai ter um registro, a autorização não é um registro, não vai permitir comercialização” afirmou Gustavo Mendes.

O produto deverá indicar um rótulo que é emergencial, e a autorização vale apenas enquanto a emergência de saúde for declarada.

Ainda segundo o gerente da Anvisa, não se tem nenhum pedido de autorização para uso emergencial.

“Até o momento não temos nenhum pedido de autorização para uso emergencial” afirmou Gustavo Mendes.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Confira na íntegra o vídeo sobre o guia de vacinação publicado pela Anvisa contra a COVID-19!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Anvisa publica guia sobre vacina contra a Covid-19

Anvisa publica guia sobre vacina contra a Covid-19

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…