Browse By

Governador Carlos Moisés volta ao cargo em Santa Catarina

Governador Carlos Moisés volta ao cargo em Santa Catarina, governador foi absolvido no processo de impeachment e retorna ao cargo.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL) foi absolvido no tribunal que julgava seu impeachment e poderá retornar ao cargo nesta sexta-feira (27/11).

Correm 2 processos de impeachment contra Moisés, 1 deles por causa da equiparação de salários dos procuradores de forma irregular, e outro por causa de gastos na saúde na pandemia de COVID-19.

Carlos havia autorizado a compra de respiradores para internados que nunca chegaram.

Desde as 9h da manhã o Tribunal Especial de Julgamento julgou se Carlos Moisés deveria ou não voltar ao cargo, e por volta das 14h30 da tarde a votação foi encerrada com o placar de 6 a 3 a favor de Moisés.

Dois deputados mudaram seus votos à favor de Moisés e contra o impeachment, Mauricio Eskudlark (PR) e Laércio Schuster (PSB). O deputado Luis Fernando Vampiro (MDB) se absteve da votação.

O advogado de defesa de Carlos Moisés afirmou que nesta tarde o governador volta ao cargo.

Foi decidido também que na segunda-feira (30/11) será marcada uma nova data do Tribunal Especial de Julgamento para analisar o segundo processo de impeachment contra Carlos Moisés.

Com a volta de Carlos Moisés ao cargo, a vice-governadora Daniela Reinehr (PSL) que até então exercia o cargo de governadora enquanto ele estava afastado, volta ao seu posto.

A equiparação salarial feita por Moisés, foi cancelada pela vice-governadora enquanto ele estave fora do cargo.

Confira o vídeo na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Governador Carlos Moisés volta ao cargo em Santa Catarina

Governador Carlos Moisés volta ao cargo em Santa Catarina

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…