Browse By

Cientistas apontam que Brasil já está vivendo início da segunda onda de COVID-19

Cientistas apontam que Brasil já está vivendo início da segunda onda de COVID-19, estudo indica que afrouxamento do isolamento social adequado é uma dos fatores para o aumento de casos.

Uma nota técnica assinada por pesquisadores brasileiros nesta segunda-feira (23/11) aponta que o Brasil já está vivendo uma segunda onda da COVID-19.

O grupo também elencou recomendações para diminuir o número de casos pelo país.

Os pesquisadores apontam 3 pontos que provocaram o crescimento dos casos de Covid no Brasil:

  1. Falta de testagem sistemática com rastreamento de casos;
  2. Falta de uma política centralizada e coordenada;
  3. Afrouxamento do isolamento social.

Para os cientistas também há a ausência de campanhas de esclarecimento e uma falsa segurança disseminada na população.

Para a nota técnica, foram analisados diversos casos como número de casos e óbitos por estado, medidas de circulação do vírus, taxas de isolamento ao longo da pandemia e estimativa de percentual da população infectada.

Com base matemática, os pesquisadores afirmam que estados brasileiros variam entre 9% e 28% das pessoas infectadas, assim atestam que todos os estados estão longe de atingir uma imunidade de rebanho.

Permitir que a pandemia se alastre até atingir isso implicaria em um número de mortes até 4 vezes maior do que o atual, que já passa de 169.000.

Cientistas também sugerem medidas urgentes a serem adotadas nesse momento de alta dos casos.

A nota diz que gestores públicos devem seguir usando as melhores evidências científicas e pedem que haja uma coordenação central do governo federal bem como a intensificação das políticas de distanciamento social como campanhas de informação.

Os gestores cobram uma extensa política de testagem além de garantir real e efetivo apoio financeiro aos cidadãos menos favorecidos.

Confira o vídeo na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…