Browse By

Congressista Francisco Sagasti assumirá a Presidência do Peru

Congressista Francisco Sagasti assumirá a Presidência do Peru, parlamentar será o terceiro a ocupar o posto de mandatário em uma semana.

Após a renúncia do presidente inteirino do Peru, Manuel Merino, o Congresso do Peru nesta segunda-feira (17/11) escolheu Francisco Sagasti como novo mandatário do país.

O parlamentar centrista é o terceiro a ocupar o posto em uma semana. Ele tem o desafio de acabar com uma crise política e econômica que levou os peruanos à uma onda de protestos nas ruas.

O engenheiro de 76 anos que trabalhava para o Banco Mundial havia sido escolhido para a presidência do Congresso, mas foi automaticamente escolhido para assumir a chefia de estado de acordo com a Constituição do País.

Após uma primeira votação que escolheu Rocío Silva Santisteban, uma ativista dos direitos humanos, de viés esquerdista ter sido rejeitada, houve uma nova rodada de votos que escolheu Sagasti para a presidência do país.

A crise no Peru eclodiu quando o ex-presidente Martín Vizcarra, um político independente e conhecido por sua política anticorrupção, foi afastado do cargo acusado de incapacidade moral na semana passada, por haver recebido propina enquanto era governador do estado de Moquegua em 2014.

O país enfrenta uma onda de protestos, e 2 pessoas morreram em confrontos com a polícia.

É o segundo processo de impeachement enfrentado por Vizcarra, já que ele sobreviveu ao primeiro em setembro.

O Tribunal do Peru discutirá se o impeachment do presidente foi constitucional.

Confira o vídeo na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Congressista Francisco Sagasti assumirá a Presidência do Peru

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…