Browse By

Bolsonaro defende discussão pelo Congresso da volta do voto impresso

Bolsonaro defende discussão pelo Congresso da volta do voto impresso; objetivo do presidente é ter um sistema eleitoral confiável em 2022.

Em uma live nesta quinta-feira (05/11) o presidente da República Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido) defendeu, às vésperas das eleições municipais no próximo dia 15 de Novembro (domingo) a implementação do voto impresso no país.

Bolsonaro defende a discussão pelo retorno do sistema de voto impresso, que substituiria a urna eletrônica, que atualmente é usada nas eleições brasileiras.

Bolsonaro lembrou que já existe uma PEC no Congresso Nacional que prevê que o voto seja impresso e depositado em urna. Esse sistema seria mais confiável que o da urna eletrônica, que atualmente está em vigor no sistema eleitoral brasileiro.

O Supremo Tribunal Federal (STF) já vetou a impressão do comprovante por entender que ela pode gerar risco ao sigilo do voto. Porém Bolsonaro deu sinais que prosseguirá defendendo o projeto.

Na live, o presidente declarou que espera “mergulhar” na Câmara dos Deputados e no Senado com o projeto no ano que vem para que se possa ter um sistema eleitoral confiável em 2022.

Ainda segundo o mandatário, devemos ver o que acontece nas eleições de outros países, a fim de seguir o mesmo modelo e, assim, ter um sistema eleitoral confiável nas próximas eleições.

“A gente espera ano que vem, entrar, mergulhar na Câmara e no Senado para que a gente possa realmente ter um sistema eleitoral confiável em 2022. Então nós devemos sim, ver aí o que acontece em outros países e buscar um sistema que seja confiável por ocasião das eleições.” afirmou Bolsonaro.

Veja o vídeo na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Bolsonaro defende discussão pelo Congresso da volta do voto impresso

Bolsonaro defende o voto impresso como um sistema eleitoral confiável para as eleições de 2022

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…