Browse By

Bolsonaro fará justiça á famílias das vítimas de Cesare Battisti após 50 anos




 

Bolsonaro fará justiça á famílias das vítimas de Cesare Battisti após 50 anos de impunidade sobre os crimes cometidos.

O presidente eleito pelo PSL, Jair Bolsonaro, fará ao caso Cesare Battisti justiça, depois de 50 anos em que os crimes foram cometidos por Cesari Battisti.

Cesari Battisti é italiano, condenado a prisão perpétua em seu país por cometer crimes de assassinatos na década de 1970, quando pertencia ao grupo Proletários Armados pelo Comunismo.

O italiano conseguiu escapar da prisão em 1981, e se refugiou na França antes de chegar ao Brasil para fugir da extradição.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), tem dito que irá extraditar Battisti imediatamente.

O governo Italiano chegou perto de conseguir a extradição de Battisti em 2000, porém o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu abrigo em seu último dia no cargo, naquele ano.

O governo Michel Temer foi impedido de extraditar o Italiano em razão da liminar de Fux, que confirmava o status de abrigo do italiano.

Em suma, o ministro Luiz Fux decidiu que a extradição deve ser uma decisão presidencial, uma vez que o Supremo já tenha ordenado que o italiano fosse enviado de volta á Itália, em 2009.

Veja abaixo os últimos detalhes sobre o caso: Bolsonaro fará justiça á famílias das vítimas de Cesare Battisti após 50 anos




Visite Nosso Canal “WOL Notícias – World OnLine” No Youtube

 

Bolsonaro fará justiça á famílias das vítimas de Cesare Battisti após 50 anos

Bolsonaro fará justiça á famílias das vítimas de Cesare Battisti após 50 anos