PT arma projeto na tentativa de atrair público evangélico a votar em Lula – VEJA O VÍDEO!!

PT arma projeto na tentativa de atrair público evangélico a votar em Lula

O Partido dos Trabalhadores (PT) está decidido a intensificar a campanha para atrair eleitores evangélicos nas eleições deste ano. Para isso, a sigla criou comitês religiosos em 21 estados com o objetivo de aproximar pentecostais e neopentecostais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo informações do Portal Metropoles, a responsável por coordenar os chamados Núcleos de Evangélicos do PT (NEPT) é a deputada federal Benedita da Silva. De acordo com ela, a intenção é popularizar Lula mesmo entre cristãos de igrejas aliadas ao presidente Jair Bolsonaro, como no caso da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, presidida pelo pastor Silas Malafaia.

“Eles [Malafaia e lideranças evangélicas que apoiam Bolsonaro] escolheram um lado. Possuem compromissos políticos com o governo Bolsonaro. Mas todo evangélico tem o direito de também escolher seu lado, não só as lideranças”, declarou Benedita.

Na avaliação da deputada, o índice de votos do público evangélico no PT é maior com Lula do que era com Fernando Haddad (PT), candidato à Presidência em 2018.

Sob o ponto de vista do ex-ministro Gilberto Carvalho, os núcleos de evangélicos já possuem representantes, e o PT espera que mais cinco mil pessoas se inscrevam até o fim do mês de março.

Para Carvalho, Bolsonaro não é como os antigos oponentes do partido, e se faz necessário que o partido busque diferentes estratégias e públicos.

“Bolsonaro não tem só eleitores. Tem torcedores, fiéis. Uma coisa é enfrentar Aécio Neves, José Serra, Geraldo Alckmin em eleição e outra coisa é enfrentar um cara que organiza de fato uma nova direita militante no Brasil”, avaliou.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

PT arma projeto na tentativa de atrair público evangélico a votar em Lula

pt-arma-projeto-na-tentativa-de-atrair-publico-evangelico-a-votar-em-lula
pt-arma-projeto-na-tentativa-de-atrair-publico-evangelico-a-votar-em-lula