Presidente da Rússia diz que país esta preparado para novas sanções – VEJA O VÍDEO!!

Presidente da Rússia diz que país esta preparado para novas sanções.

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disseram, nesta quinta-feira (24/02/2022), que a Rússia criou ferramentas de segurança suficientes para sobreviver à volatilidade do mercado e que o país “está preparado” para novas sanções e restrições por nações de todo o mundo.

À mídia estatal, Putin enfatizou aos líderes estrangeiros que eles não deveriam empurrar a Rússia para fora do sistema econômico global.

“Não vamos infligir danos ao sistema da economia mundial em que nós mesmos estamos. Parece-me que nossos parceiros devem entender isso e não se impor a tarefa de nos empurrar para fora desse sistema”, disse ele.

Por sua vez, Peskov disse que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir a reação do mercado o mais breve possível.

Veja Também: Putin não ouviu mensagem de paz enviada por Bolsonaro.

A Rússia prometeu responder de maneira severa às sanções anunciadas pela União Europeia (UE), afirmando que elas “não vão impedir” Moscou de ajudar os separatistas pró-russos da Ucrânia. “Conforme o princípio da reciprocidade, que é a base do direito internacional, vamos tomar severas medidas de retaliação“, declarou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em um comunicado

O Ministro do Turismo, Gilson Machado, falou, nesta quinta-feira (24/02/2022) sobre o ataque da Rússia à Ucrânia e afirmou que o presidente russo, Vladimir Putin, não deu ouvidos à “Mensagem de Paz” enviada pelo Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro.

Jair Bolsonaro visitou Putin na semana passada e revelou que havia conversado sobre a tensão entre a Rússia e a Ucrânia. Na ocasião. Bolsonaro afirmou que enviou uma mensagem de paz a Putin.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Presidente da Rússia diz que país esta preparado para novas sanções