Presidente Bolsonaro pede “poder” ao Congresso Nacional para zerar impostos do diesel

Presidente Bolsonaro pede “poder” ao Congresso Nacional para zerar impostos do diesel. O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, solicitou, nesta quarta-feira (02/02/2022), que o Congresso Nacional o autorize a zerar, de forma emergencial, o imposto de diesel. O pedido ocorre em meio às tratativas para tentar baixar o preço dos combustíveis.

“Peço ajuda aos parlamentares. Ninguém vai fazer nenhuma barbaridade, mas eu quero que me deem poderes emergencialmente para zerar o imposto do diesel para enfrentar esses desafios”, disse. O presidente Bolsonaro disse aoinda: “É buscar alternativa para o preço dos combustíveis. Em parte, o preço alto [da gasolina e do diesel] é pela roubalheira, pela péssima administração do passado”, concluiu Bolsonaro.

O Palácio do Planalto tem trabalhado em uma Proposta de emenda à Constituição (PEC) dos Combustíveis. Existe a expectativa de que a matéria inclua a possibilidade de redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cobrado pelos estados. As equipes ainda aparam as arestas da proposta. A princípio, a ideia é que o texto seja apresentado por Alexandre Silveira (PSD-MG), escolhido pelo Presidente Jair Bolsonaro como líder do governo no Senado, na primeira quinzena de fevereiro.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Presidente Bolsonaro pede “poder” ao Congresso Nacional para zerar impostos do diesel