Polícia de Minas Gerais conclui que tragédia em Capitólio foi “evento natural” – VEJA O VÍDEO!!

Polícia de Minas Gerais conclui que tragédia em Capitólio foi “evento natural”.

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta sexta-feira (04/03/2022), que não houve responsáveis ou culpados pelas mortes causadas pela queda do paredão de rochas no lago de Furnas, em Capitólio, no dia 8 de janeiro. Toda as dez vítimas fatais estavam na mesma embarcação.

De acordo com o delegado de Passos, Marcos Pimenta, responsável pelas investigações, não houve nenhuma evidência de que alguma ação humana tenha provocado a queda do paredão. De acordo com a polícia, houve um “evento natural” e, por esse motivo, foi pedido o arquivamento do inquérito.

“Nós averiguamos eventuais irregularidades do empreendimento, mas essas irregularidades não estão conexas com o tombamento da placa rochosa. Se houvesse (conexão), indiciaríamos responsáveis pelos dez homicídios, o que não ficou comprovado”, afirmou o titular.

Ainda assim, a polícia elaborou uma lista com dez sugestões que serão enviadas aos órgãos competentes para que tragédias como esta não se repitam. Entre as recomendações estão o mapeamento de locais com risco de desabamento, a redução do número de embarcações nos cânions e o uso obrigatório de coletes salva-vidas.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Polícia de Minas Gerais conclui que tragédia em Capitólio foi “evento natural”

Polícia de Minas Gerais conclui que tragédia em Capitólio foi "evento natural"
Polícia de Minas Gerais conclui que tragédia em Capitólio foi “evento natural”