PGR manda STF rejeitar queixa de Randolfe contra Jair Bolsonaro

PGR manda STF rejeitar queixa de Randolfe contra Jair Bolsonaro.

O Vice Procurador-Geral da República (PGR), Humberto Jacques, recomendou, através de uma manifestação enviada ao STF (Supremo Tribunal Federal), que a Cote rejeite uma queixa-crime apresentada pelo Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) contra o Presidente Jair Bolsonaro (PL). A ação teve por base um vídeo publicado por Bolsonaro no ano passado, quando apontou um envolvimento do parlamentar no que seriam irregularidades na negociação para a compra da vacina indiana Covaxin.

Diante do vídeo, Randolfe acionou o Supremo solicitando que Bolsonaro fosse obrigado a se retratar publicamente. Além disso, também foi solicitada a remoção do vídeo, o pagamento de uma indenização no valor R$ 35 mil e a proibição de que fossem publicados vídeos similares.

Ao Supremo Tribunal Federal, porém, Humberto Jacques disse que pessoas em cargos ou funções públicas devem tolerar juízos críticos, “ainda que ásperos e rigorosos (…) desse modo, o não recebimento da presente ação penal privada, por parte de Randolfe Rodrigues, com o seu consequente arquivamento, é medida que se impõe.

O vice relembrou que “foi uma reprodução ao que fora dito pelo próprio senador em vídeo no qual postulava a urgência na aquisição de vacinas contra a Covid-19, inclusive a Covaxin, cuja empresa representante já teria à época, disponibilizado 8 milhões de doses ao Brasil e oferecido 20 milhões até maio de 2021”. O relator da ação no STF é o ministro Edson Fachin.

Continue acompanhando aqui e em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia-a-dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

PGR manda STF rejeitar queixa de Randolfe contra Jair Bolsonaro

PGR manda STF rejeitar queixa de Randolfe contra Jair Bolsonaro
PGR manda STF rejeitar queixa de Randolfe contra Jair Bolsonaro