“O Brasil não concorda com a invasão do território ucraniano” – VEJA O VÍDEO!!

“O Brasil não concorda com a invasão do território ucraniano”.

O Vice-presidente da República Federativa do Brasil, general Hamilton Mourão, afirmou, ao chegar no Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira (24/02/2022), que o Brasil não concorda com a invasão da Rússia à Ucrânia. A invasão russa teve início na madrugada desta quinta-feira (24/02/2022), pelo horário de Brasília, por ordem do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

“O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que respeita a soberania da Ucrânia. Então, o Brasil não concorda com uma invasão do território ucraniano. Isso é uma realidade”, disse.

Questionado por jornalistas como avalia o ataque russo, Mourão definiu o caso como uma tragédia.

“A gente tem que olhar sempre a história. A história, ela ora se repete como farsa, ora se repete como tragédia. Nesse caso, ela está se repetindo como tragédia”, disse.

Sobre as declarações dadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, o general Mourão afirmou que não comenta as falas do chefe do executivo. “Eu não comento as palavras do presidente”, disse.

Nesta quinta-feira, o Palácio do Itamaraty publicou uma nota para informar que o Brasil “apela” para o fim das hostilidades na Ucrânia.

O Brasil apela à suspensão imediata das hostilidades e ao início de negociações conducentes a uma solução diplomática para a questão, com base nos Acordos de Minsk e que leve em conta os legítimos interesses de segurança de todas as partes envolvidas e a proteção da população civil“, apontou no texto do Ministério das Relações Exteriores

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

“O Brasil não concorda com a invasão do território ucraniano”