Mendonça: “Quero ser um ministro na rua, estar com o povo”

Mendonça: “Quero ser um ministro na rua, estar com o povo”.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, afirmou, nesta quarta-feira (09/02/2022), que pretende ser um ministro que esteja à disposição do povo. Para ele, há um risco “Muito grande” de se tomar decisões “descoladas da realidade” ao manter-se fechado no gabinete.

O contato com a realidade é importante. Não apenas com políticos, mas com a academia, com trabalhadores, com empresários. Tenho recebido no gabinete todos que me procuram a respeito de processos” afirmou o ministro.

Indicado pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, Mendonça afirmou ainda que quer ouvir diretamente os interessados nos processos que estiver julgando e revelou que também tem recebido advogados de causas em reuniões virtuais. O ministro defende que haja relação direta entre membros do Judiciário e políticos do Executivo e do Legislativo, desde que sejam relações institucionais.

Os políticos representam o povo. O relacionamento dos ministros do STF com eles [políticos], desde que seja republicano, é sadio. Quero ser um ministro na rua, quero estar com o povo. Como vou tomar decisões que impactam o povo diretamente sem estar lá?“, questionou.

Continue acompanhando aqui e em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia-a-dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Mendonça: “Quero ser um ministro na rua, estar com o povo”

Mendonça: "Quero ser um ministro na rua, estar com o povo"
Mendonça: “Quero ser um ministro na rua, estar com o povo”