Caso Mary Hellen na Tailândia: Advogado diz que é impossível responder no Brasil – VEJA O VÍDEO!!!

Caso Mary Hellen na Tailândia: Advogado diz que é impossível responder no Brasil.

Mary Hellen Coelho Silva, de 22 anos de idade e um amigo de 27 anos foram presos na última segunda-feira (14/02/2022), no aeroporto de Bangkok, na Tailândia. Um outro rapaz, de 24, que levava parte das drogas em outro voo, também foi preso ao desembarcar. Os três saíram de Curitiba com cocaína distribuída nas malas.

Um áudio desolador enviado pela jovem à sua irmã, pedindo ajuda para não ser condenada na Tailândia, foi divulgado. Na gravação, a brasileira citou o nome de um advogado, Edson, para que intervenha junto à Embaixada brasileira na Tailândia, para trazê-la de volta ao Brasil. A solicitação da jovem é vista como impossível até pela defesa.

De acordo com criminalistas especializados no assunto, na melhor das hipóteses, Mary Hellen teria que esperar todo o processo ser concluído em trânsito em julgado, para que fosse tentado algum recurso diplomático de repatriamento, o que também é visto como muito complexo.

O advogado Telêmaco Marrace de Oliveira será o representante da defesa dela no Brasil. Ele pretende auxiliar os advogados tailandeses que assumiram o caso, com o envio de documentos e dossiê que possivelmente ajudem a provar a inocência da brasileira.

“Ela até mandou um áudio pedindo para responder no Brasil, mas infelizmente isso é impossível. A expectativa da defesa, a priori, porque ainda não me contactei com o advogado tailandês, é de provar a inocência dela. Ela não sabia que essa droga estava na mala, e essa história precisará ser contada minuciosamente. Vão criar esse benefício da dúvida. Muitos são absolvidos lá nessa dúvida, e é perfeitamente possível. Eu acredito que a Mary Helen é uma vítima, uma “mula”, como os traficantes chamam, que carregava algo que não sabia”, declarou.

Conhecida pelas duras leis contra o tráfico de entorpecentes, a Tailândia pode punir o crime com prisão perpétua e até com pena de morte, com base na quantidade de drogas e nas circunstâncias. Em nota, o Itamaraty, por meio da Embaixada em Bangkok, informou que acompanha a situação e presta toda a assistência cabível aos nacionais, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Caso Mary Hellen na Tailândia: Advogado diz que é impossível responder no Brasil

Caso Mary Hellen na Tailândia: Advogado diz que é impossível responder no Brasil
Caso Mary Hellen na Tailândia: Advogado diz que é impossível responder no Brasil