Câmara Municipal de Curitiba instaura processo contra vereador esquerdista – VEJA O VÍDEO!!

Câmara Municipal de Curitiba instaura processo contra vereador esquerdista.

Em Curitiba, o Conselho de Ética da Câmara Municipal instaurou um processo contra o vereador Renato Freitas, do PT. Ele invadiu uma igreja durante uma manifestação contra o racismo no último dia 5 de fevereiro, durante uma missa. Os militantes seguravam bandeiras do PT e do PCdoB e gritavam palavras como “racistas” e “fascistas”, ignorando os pedidos do padre para que cessassem o tumulto.

O ato que motivou as representações ao Conselho de Ética dizia respeito ao assassinato do congolês Moïse Kabagambe, que aconteceu no Rio de Janeiro. Vídeos que mostram a presença dos manifestantes circularam na internet e provocaram críticas, endossadas pela Arquidiocese de Curitiba, que falou em “agressividade”.

Os manifestantes se concentraram inicialmente em frente à igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no centro de Curitiba. Durante o ato, eles foram abordados por um religioso, que teria argumentado que ocorria uma celebração naquele momento, por volta das 17h. O grupo, então, decidiu entrar na igreja, levando fotos e cartazes. Em discurso, o vereador petista disse que os católicos haviam apoiado um “policial que está no poder”. Segundo ele, o ato era contra o racismo.

Freitas é alvo de quatro pedidos de cassação por quebra de decoro parlamentar. Nesta quinta-feira (17), o Conselho de Ética da Câmara Municipal definiu o relator e a sub-relatora do processo. O vereador Sidney Toaldo (Patriota) será o relator; a vereadora Maria Letícia (PV), a sub-relatora do caso. O vereador de Curitiba Renato Freitas (PT) pediu licença do cargo por cinco dias alegando razões médicas. O pedido foi protocolado na última quarta-feira (16) com um atestado médico assinado pela Dra. Luisa de Castro Ostoja Roguski.

Continue acompanhando aqui e em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia-a-dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Câmara Municipal de Curitiba instaura processo contra vereador esquerdista

Câmara Municipal de Curitiba instaura processo contra vereador esquerdista
Câmara Municipal de Curitiba instaura processo contra vereador esquerdista