Advogado de defesa de “Mamãe Falei” quer que ALESP ouça testemunha ucraniana – VEJA O VÍDEO!!!

Advogado de defesa de “Mamãe Falei” quer que ALESP ouça testemunha ucraniana.

O Deputado Delegad Olim (PP) relator do processo que pode levar à cassação de Arthur do Val (Sem Partido), disse que os advogados do parlamentar sugeriram que a Assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP) ouvisse uma testemunha ucraniana.

O relator encara a solicitação como uma estratégia para que a defesa apenas ganhe tempo.

“Ia demorar quantos meses para a gente ouvir essa pessoa, trazer essa pessoa? Isso é tudo [estratégia] da defesa para ganhar tempo”, declarou Olim em entrevista à Globo News.

Olim ainda questionou se a defesa do deputado se responsabilizaria pelas despesas que envolveriam trazer uma testemunha da Ucrânia para o Brasil.

O deputado entregou seu relatório pedido a cassação do mandato de Arthur do Val no último dia 7 de abril. Na avaliação dele, houve quebra de decoro parlamentar. O documento deve ser votado nesta terça-feira (12), no Conselho de Ética da Casa Legislativa. Se aprovado, o processo irá ao plenário para apreciação de parlamentares. É necessário que ao menos 48 dos 94 deputados votem à favor da cassação para que ela seja executada.

O deputado Arthur do Val, também conhecido como Mamãe Falei, se tornou alvo de processo na Casa após a polêmica envolvendo um aúdio vazado sobre as mulheres ucrananas.

O parlamentar afirmou que as mulheres ucranianas são “fáceis” porque são “pobres”, dentre outras falas ofensivas. As declarações ocorreram durante viagem de “missão humanitária” ao país, promovida pelo Movimento Brasil Livre (MBL).

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Advogado de defesa de “Mamãe Falei” quer que ALESP ouça testemunha ucraniana