Vereador esquerdista pode perder mandato por ter invadido templo religioso

Vereador esquerdista pode perder mandato por ter invadido templo religioso.

O Vereador Eder Borges (PSD), apresentou, nesta segunda-feira (07/02/2022), uma representação contra o vereador Renato Freitas (PT), que liderou uma invasão de militantes à igreja Nossa Senhora do Rosário, no Centro histórico de Curitiba, no último sábado (05/02/2022).

A invasão aconteceu durante a celebração de uma missa. Os militantes entraram no local vestidos coma camisa e segurando bandeiras do PT (Partido dos Trabalhadores) E DO PCdoB gritando as palavras “racista” e “fascista”. Eles carregavam placas de protesto pelas mortes do congolês Moise Mugenye e de Durval Teófilo Filho.

Moise trabalhava em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e foi espancado até a morte após cobrar duas diárias de trabalho atrasadas. Já Durval foi morto ao chegar no condomínio em que morava, em São Gonçalo, também no Rio de Janeiro, por ter sido confundido por um vizinho com um ladrão.

O artigo 208 do Código Penal brasileiro prevê como crime contra o sentimento religioso o ato de “impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso”, sob pena de um mês a um ano de prisão ou pagamento de multa.

“A liberdade religiosa e o direito a culto são assegurados pela nossa Constituição e a atitude deste vereador passou de todos os limites, causando repercussão nacional. As pessoas estão indignadas e nós não podemos criar o precedente gravíssimo de permitir que isso fique impune”, afirmou Borges

” Qual o limite do vereador? Da última vez que aconteceu, a Câmara decidiu passar a mão na cabeça. Que, desta vez, a Câmara não se omita”, declarou Ezequias Barros (PMB) ao relembrar de uma declaração passada do petista, onde se referiu a vereadores evangélicos como “pastores trambiqueiros”.

Continue acompanhando aqui e em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia-a-dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Vereador esquerdista pode perder mandato por ter invadido templo religioso

Vereador esquerdista pode perder mandato por ter invadido templo religioso
Vereador esquerdista pode perder mandato por ter invadido templo religioso