TSE irá responder às sugestões feitas pelos militares para supostamente aprimorar o processo eleitoral
TSE irá responder às sugestões feitas pelos militares para supostamente aprimorar o processo eleitoral.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou uma nota, nesta segunda-feira (09/05/2022), em que descarta alterações no rito das eleições de 2022.
Ainda assim, a Corte afirmou que irá responder, até a próxima quarta-feira (11/05/2022), às sugestões feitas pelos militares para supostamente aprimorar o processo eleitoral.
“O quadro administrativo e normativo das Eleições Gerais de 2022 está pronto e acabado, de modo que os prazos para alterações no processo eleitoral já foram excedidos”, defende o TSE.
De acordo com a Suprem Corte,
neste momento, cabe apenas cumprir o que determinam a Constituição Federal e a legislação.
“Paz e Segurança nas eleições, eis o que guia a defesa do processo eleitoral, o respeito ao resultado das urnas e o Estado democrático de direito”, acrescenta o comunicado.
A nota oficial vem após o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio, enviar ofício na semana passada ao presidente do TSE, Edson Fachin, pedindo a divulgação das sugestões apresentadas pelas Forças Armadas para as eleições deste ano.
Os militares aguardam respostas da Justiça Eleitoral sobre as sete sugestões de medidas, até o momento sigilosas, que ficaram fora do Plano de Ação de Transparência das Eleições.
Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!
Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.
TSE irá responder às sugestões feitas pelos militares para supostamente aprimorar o processo eleitoral
