Browse By

TRF-4 em maioria nega pedido de soltura do ex-governador do Rio Sérgio Cabral

TRF-4 em maioria nega pedido de soltura do ex-governador do Rio Sérgio Cabral.

O criminoso e ex-governador do Rio de Janeiro, que está na mesma prisão que Fabrício Queiroz, pediu novamente o pedido de liberdade para o TRF-4, após ter sido condenado a 14 anos, em segunda instância por lavagem de dinheiro e corrupção no ano de 2018, e teve seu pedido negado.

Após a decisão a defesa disse que nem iria se manifestar sobre a negação do pedido, pois já era esperada, mas mesmo assim ela entrou com pedido de habeas corpus.

Ainda para os advogados a prisão é inconstitucional, com base no que o Supremo Tribunal Federal tem como entendimento como a condenação de um réu, sem antes do trânsito em julgado, ou seja, até que todos os recursos possíveis sejam esgotados.

Segundo o desembargador federal, João pedro Gebran, que é o atual relator da Lava Jato, no TRF-4:

“Não se descuida que o paciente teve homologada colaboração premiada tardia. Essa condição, contudo, não implica em revogação automática da preventiva, a menos que expressamente indicado na decisão, o que não se deu no caso concreto. De todo o modo, a questão aqui é meramente jurídica e o quanto decidido pelo STF nas ADC’s nº 43, 44 e 54 não torna ineficazes as medidas cautelares fixadas”.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

TRF-4 em maioria nega pedido de soltura do ex-governador do Rio Sérgio Cabral

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…