Browse By

Toffoli nega pedido de suspeição de Alexandre de Moraes feito por Sara Winter

Toffoli nega pedido de suspeição de Alexandre de Moraes feito por Sara Winter, ativista Bolsonarista presa pela PF no âmbito das investigações dos atos antidemocráticos.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, negou nesta quarta-feira (08), o pedido feito pela defesa da ativista bolsonarista, líder do Grupo 300 do Brasil, Sara Fernanda Giromini, mais conhecida como Sara Winter, para que o ministro Alexandre de Moraes fosse considerado suspeito para julgar o inquérito que investiga os atos antidemocráticos.

A ativista Bolsonarista, Sara Winter, foi presa no dia 15 de junho, pela Polícia Federal (PF), em Brasília. A prisão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e não acontece dentro do inquérito das fake news, mas sim, com base nas investigações sobre os atos antidemocráticos.

Em sua decisão, Moraes ordenou ainda que os investigados estão proibidos de manterem contato e devem guardar distância de pelo menos um quilômetro dos edifícios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

Toffoli nega pedido de suspeição de Alexandre de Moraes feito por Sara Winter

Ao negar o pedido de Sara Winter, Toffoli considerou que a suspeição foi provocada pela própria ativista que, “logo após sofrer medidas processuais de busca e apreensão, propalou críticas e ameaças à sua Excelência [Alexandre de Moraes] por vídeo postado nas redes sociais”.

Dias Toffoli disse ainda que, “Somente a inimizade capital autoriza o afastamento do juiz da causa por suspeição”

No pedido, a defesa de Sara Winter alega que Alexandre de Moraes age “como juiz e vítima” no procedimento e estaria usando o cargo que ocupa para “perseguir implacavelmente” a investigada.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Toffoli nega pedido de suspeição de Alexandre de Moraes feito por Sara Winter
Toffoli nega pedido de suspeição de Alexandre de Moraes feito por Sara Winter

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…