Browse By

Tenente Aihara fala sobre intercâmbio de Conhecimento com Militares Israelenses




 

Uma das figuras centrais, no trabalho de resgate, das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, o Tenente Aihara, fala sobre trabalho conjunto, que esta sendo realizado pela equipe de Bombeiros e Militares de Israelenses.

Porta-Voz do Corpo de Bombeiros/MG , o jovem Tenente, afirma que o trabalho é duplo, e esta sendo feito com muita seriedade e empatia, e diz que estão atuando com profissionalismo, tentando manter o foco no trabalho,com objetivo e clareza, para que nada afete o desenvolver do trabalho da equipe. Mas por outro lado, tendo em conta que estão lidando com vidas. “Cada vida conta”, disse Aihara.

” Devemos lembrar que estamos lidando com seres humanos, com histórias, e ter todo respeito em relação as famílias, por isso a gente trabalha com muita seriedade, e que nossa seriedade possa transmitir o respeito por esse momento que essas pessoas estão vivendo”. afirma o Tenente!




Aihara fala também em relação a ajuda dos Militares Israelenses nas buscas por vítimas, e que os Militares trouxeram uma enorme gama de equipamentos para facilitar a buscas por vítimas. E que estão fazendo mapeamento da área,e que assim terão maior precisão de onde essas pessoas foram impactadas e que através de uma espécie de estudo, descobrir onde estariam os desaparecidos. E que dessa forma, já esta sendo muito eficiente o modelo de trabalho israelense utilizado, que encontraram vários corpos através dessa tática.

“Isso mostra o quanto quanto que essa cooperação esta sendo muito efetiva” Confirma o Tenente.

Ele também elogia o modelo de trabalho realizado pelos Israelenses e que eles estão bastante preparados para atuar nesse tipo de ocorrência. Mas que eles também estão aprendendo novas técnicas com os Bombeiros de Minas. E que ambos tem a ensinar e a aprender.

De acordo com o Tenente Aihara esse tipo de intercambio só favorece a gama de conhecimentos e táticas para próximas oportunidades.

Tenente Aihara ingressou aos 15 anos de idade na Aeronáutica, por meio da Escola Preparatória de Cadetes do ar, e lá se formou, permanecendo ali até seus 18 anos. E aos 18 anos, ingressou no Corpo de Bombeiros, ” Sempre quis trabalhar com algo que eu tivesse o contato direto com pessoas, e tivesse a oportunidade de ter algum impacto positivo, ajudando pessoas, isso me encantou” relatou ele.

Visite Nosso Canal “WOL Notícias – World OnLine” No Youtube




Engenheiros são presos por suspeita de fraudes em documentos
Jandira Feghali curtiu post que ataca Brumadinho por eleger Bolsonaro e vira piada na internet
Soldados e Equipamentos de Israel chegaram Hoje em Brumadinho e já resgatam corpos
Essa conta não pode vir para o governo diz Mourão
Dono de pousada frequentada por famosos morre em Brumadinho
Bombeiros voluntários são proibidos de ajudar em Brumadinho.
Vaca que estava atolada foi sacrificada ontem em Brumadinho
Adido militar se separa de Maduro e declara apoio a Presidente Guaidó
Kim Kataguiri desiste de ser presidente da Câmara
Jean Wyllys diz que o presidente sempre o difamou
Ministério Público Federal investiga danos causados pela Vale
Jean Wyllys tenta destruir a imagem do governo se fazendo de político refugiado
Com Bolsonaro em cirurgia General Mourão assume presidência novamente!
Afastamento dos diretores da Vale é discutida pelo governo
Tragédia em Brumadinho já é comparada a outros grandes desastres no mundo
Denúncia contra Lucio Vieira Lima em mais um desdobramento da Lava Jato
Governador libera a escala de 13° Salário dos servidores estaduais de Minas Gerais