Browse By

STF julga e conclui que inquérito sobre fake news é legal

STF julga e conclui que inquérito sobre fake news é legal.

Por 10 votos a 1, o Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que o “inquérito das fake news”, aberto no ano passado contra deputados, influenciadores, youtubers e apoiadores do Presidente Bolsonaro, é legal, e deve prosseguir. Ainda foram apuradas ameaças realizadas contra os ministros do STF.

Segundo Marcos Aurélio Mello: “O Judiciário é um órgão inerte, há de ser provocado para poder atuar…Magistrados não devem instaurar, sem previa provocação dos órgãos de persecução penal e na fase de investigação não devem ter iniciativa probatória”.

Concluindo ele disse:

“Estamos diante de um inquérito natimorto, e ante as achegas [adições] verificadas depois de instaurado, diria mesmo um inquérito do fim do mundo, sem limites”.

O ministro Celso de Mello, foi na mesma linha afirmando:

“Tal a intensidade com que esse tribunal e seus ministros vinham sendo criminosamente atacados por atos covardes de autoria geralmente anônima, concretizados por agressões contra o patrimônio moral dos magistrados da corte, muitos dos quais ameaçados de ofensas físicas, além de atacados por atos de delinquentes que costumeiramente agem no submundo da criminalidade digital”.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

STF julga e conclui que inquérito sobre fake news é legal

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…