Browse By

STF autoriza ex-ministro Geddel Vieira Lima cumprir prisão domiciliar

STF autoriza ex-ministro Geddel Vieira Lima cumprir prisão domiciliar.

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nesta quarta-feira (15), prisão domiciliar ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), devido suas condições de saúde e ao risco devido a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

A decisão foi do ministro, presidente do STF, Dias Toffoli.

Toffoli, em sua decisão, lembrou que o caso de Geddel, que está preso no Complexo Penitenciário de Salvador (BA), tramita na Segunda Turma do Supremo, porém, reconheceu “urgência do acompanhamento médico especializado em virtude ao risco de morte”. Segundo a defesa, Geddel está com COVID-19.

O presidente do STF, aceitou os argumentos da defesa de que, Geddel “não só integra o grupo de risco, como apresenta comorbidades preexistentes que evidenciam seu fragilizado estado de saúde, com risco” por isso diz necessária a prisão domiciliar para “preservar a sua integridade física e domiciliar”.

“A luz do princípio do poder geral de cautela, defiro o requerimento da defesa, convertendo-se a em prisão domiciliar humanitária com monitoração eletrônica” decidiu Toffoli.

Porém, Toffoli deixou uma ressalva, dizendo que, “essa decisão excepcional não prejudica posteriormente reexame do juiz natural da causa, o ilustre ministro Luiz Edson Fachin, inclusive quanto ao período de duração da prisão domiciliar humanitária”.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

STF autoriza ex-ministro Geddel Vieira Lima cumprir prisão domiciliar

STF autoriza ex-ministro Geddel Vieira Lima cumprir prisão domiciliar
STF autoriza ex-ministro Geddel Vieira Lima cumprir prisão domiciliar

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…