Browse By

Senado vota amanhã MP que trata da redução de salários e jornadas de trabalho

Senado vota amanhã MP que trata da redução de salários e jornadas de trabalho.

A notícia foi dada nesta manhã pelo Jornal da Manhã da Jovem Pan. A MP é tida pelo governo como uma das ações mais importantes para reduzir o desemprego durante a pandemia.

De acordo com a proposta aprovada pela câmara, para compensar os trabalhadores afetados o governo deve pagar uma parcela Seguro Desemprego, equivalente à parcela do salário que foi reduzida.

Em caso de suspensão do contrato o funcionário receberá 70% do benefício se trabalhar em uma grande empresa, ou 100% em pequena ou média empresa.

Hoje o valor total do Seguro Desemprego é de R$ 1,813. Para agilizar a tramitação o relator senador Vanderlan Cardoso do PSB, não fez alterações no mérito da medida, apenas de redação. Assim quando for aprovada pelo senado vai direto para a sansão do presidente jair Bolsonaro.

Os senadores pretendiam votar a matéria na semana passada, mas a sessão foi adiada porque os partidos não conseguiram chegar à um acordo em torno de certos pontos do texto, como a forma de indenização ao trabalhador.

Parte da oposição defende uma compensação integral para quem recebe até três salários mínimos.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Senado vota amanhã MP que trata da redução de salários e jornadas de trabalho

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…