Browse By

Secretário do Tesouro Nacional confirma saída do governo: “Decisão Pessoal”

Secretário do Tesouro Nacional confirma saída do governo: “Decisão Pessoal”.

A declaração foi dada ao Jornal da Manhã nesta segunda (15). O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida confirmou que vai deixar o cargo no segundo semestre de 2020. Segundo ele “foi uma decisão pessoal”.

“No segundo semestre vão ser discutidas políticas pós-covid de recuperação econômica e reajustes estruturais. Não faria sentido começar isso e sair no fim do ano, então ou eu saía agora ou ficava até o fim do governo. E isso seria muito tempo, 6 anos e meio. É um pouquinho cansativo”, justificou. Mansueto, porém, afirmou que a decisão foi pessoal e a transição será feita de forma “coordenada e tranquila”.

Segundo Mansueto “o mais importante para o ajuste fiscal, não é quem é o secretário do tesouro. É nós criarmos por meio do bom debate político transparente o consenso para aprovar as reformas fiscais, as reformas estruturais que provam que possibilitarão o país crescer mais rápido”.

Para ele, se o Brasil não recuperar a arrecadação, é possível ter carga tributaria maior ou volta da inflação e juros altos. “Aumentar gasto para combater as mazelas do Brasil não é a solução. A condição de voltar a cuidar do reequilíbrio fiscal depende de nós como sociedade”, justificou Mansueto.

Veja acima a declaração do secretário do Tesouro Nacional e o por que dele ter tomado tal decisão.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Secretário do Tesouro Nacional confirma saída do governo: “Decisão Pessoal”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…