Rússia garante que não pretende derrubar governo da Ucrânia – VEJA O VÍDEO!!!

Rússia garante que não pretende derrubar governo da Ucrânia

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, garantiu, nesta quarta-feira (09/03/2022), dia em que se completa duas semanas de guerra, que a invasão russa à Ucrânia não tem entre seus objetivos derrubar o governo de Volodymyr Zelenski.

A declaração porém destoa das falas dadas no começo da guerra, na madrugada de 24 de fevereiro, pelo presidente Vladimir Putin com o objetivo declarado de “combater o nazismo” na Ucrânia; em meio a acusações de que a gestão Zelensky tinha associações com grupos neonazistas.

O presidente ucraniano vem afirmando, desde o começo do conflito, que é o “alvo número 1” e que pode ser morto a qualquer momento.

Na última segunda-feira (07/03/2022), um porta-voz do governo listou à agência de notícias Reuters condições para o fim da guerra, que não incluíam a queda de Zelensky.

De acordo com ele, a operação deseja que a Ucrânia se renda militarmente e mude sua Constituição para garantir que nunca irá aderir à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) ou à União Europeia. Ainda que reconheça a Crimeia anexada em 2014 como russa e as regiões separatistas do Donbass, no leste, como independente

A Rússia prometeu respeitar uma trégua das 9h às 21h do horário local (4h às 16h no horário de Brasília) desta quarta-feira. Nesta manhã, a vice-primeira-ministra ucraniana Irina Vereshchuk afirmou que os dois lados do conflito concordaram em respeitar o cessar-fogo.

O anúncio de trégua foi semelhante ao de terça (8), que prometia a fuga segura pelas cidades de Kiev, Kharkiv, Chernihiv, Sumi e Mariupol. Até o prezado momento, no entanto, apenas um corredor funcionou de fato, saindo de Sumi, quando cerca de 5.000 pessoas deixaram a cidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Rússia garante que não pretende derrubar governo da Ucrânia

Rússia garante que não pretende derrubar governo da Ucrânia
Rússia garante que não pretende derrubar governo da Ucrânia