Rodrigo Pacheco irá assumir a Presidência da República hoje – VEJA O VÍDEO!!

Rodrigo Pacheco irá assumir a Presidência da República hoje.

Nesta sexta-feira (06/05/2022), o Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, irá assumir a Presidência da República Federativa do brasil pela primeira vez.

A ida do parlamentar ao comando temporário do Executivo ocorre em razão da ausência do Presidente Jair Messias Bolsonaro, do vice-presidente Hamilton Mourão, e do Presidente da Câmara, Arthur Lira, que se ausentaram por estarem cumprindo agendas no exterior.

Jair Messias Bolsonaro cumpre agenda nesta sexta em Georgetown, na Guiana, com previsão de retornar para Brasília no final do dia, por volta das 21h.

Durante a ida ao país vizinho, o chefe do Executivo brasileiro terá um encontro com Mohamed Irfaan Ali, presidente da Guiana.

Desde ontem, quinta-feira (05/05/2022), o general Hamilton Mourão está em Montevidéu, no Uruguai, onde terá um encontro nesta sexta com Beatriz Argimón, vice-presidente uruguaia.

A volta do vice brasileiro ao território nacional está prevista para este sábado (07/05/2022). Já Lira, que viajou para Nova Iorque, nos Estados Unidos, não divulgou sua agenda.

O episódio registrado nesta semana provavelmente se repetirá entre 6 e 10 de junho, quando Bolsonaro deve ir a Los Angeles, nos Estados Unidos, para participar da nona Cúpula das Américas, a convite do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Rodrigo Pacheco irá assumir a Presidência da República hoje