Rodrigo Pacheco: “Decisão de privatizar a Petrobras não está na mesa de discussões” – VEJA O VÍDEO!!

Rodrigo Pacheco: “Decisão de privatizar a Petrobras não está na mesa de discussões”.

O Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta quinta-feira (12/05/2022) que a ideia de privatizar a Petrobras não está na mesa de decisões.

A medida foi cogitada pelo novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e enviada ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Durante conversa com jornalistas, o ministro Paulo Guedes afirmou que irá dar início ao processo de estudos para a desestatização da empresa. Para o presidente do Senado, no entanto, seria uma medida demorada, não “uma solução de curto prazo”.

“Em relação a esse tema, eu já disse outras vezes e reitero que os estudos, o aprofundamento de modelos, de possibilidades, eu acho importante que tenhamos um estudo aprofundado sobre possibilidades relativamente à Petrobras. Mas não considero que esteja no radar ou na mesa de discussão neste momento a privatização da empresa porque o momento é muito ruim para isso”, ressaltou.

Rodrigo Pacheco apontou que a prioridade do Congresso no momento é aprovar um projeto de Lei que cria uma espécie de fundo para atenuar a variação do preço dos combustíveis.

“Muito embora estejamos vivendo momento muito agudo de crise de preços de combustíveis, fica a dicotomia desse lucro estratosférico e desproporcional da Petrobras frente a outras empresas do mundo”, apontou.

Ele esteve reunido com secretários estaduais para tratar da questão.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver às Notícias do dia a dia!

Visite a TV Bolsonaro Presidente nossa página no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Pacheco: “Decisão de privatizar a Petrobras não está na mesa de discussões”

Rodrigo Pacheco: "Decisão de privatizar a Petrobras não está na mesa de discussões"
Rodrigo Pacheco: “Decisão de privatizar a Petrobras não está na mesa de discussões”